Vestido de noiva para casamento na praia: veja como acertar no look

Realizar um lindo casamento na praia é o sonho de muitos noivos que querem um evento leve e cheio de frescor. Entretanto, para que tudo funcione corretamente, é importante tomar alguns cuidados. Especialmente no que se refere ao look, já que ninguém quer errar nesse momento tão importante, não é mesmo?

Para ajudar você a ficar ainda mais bonita no grande dia, reunimos aqui algumas dicas para escolher o vestido de noiva para casamento na praia ideal. Continue lendo este conteúdo e arrase no seu visual!

Leve em consideração o estilo da cerimônia

Um casamento na praia pode ser realizado de diversas formas. Pode-se adotar desde uma cerimônia simples à beira mar até uma luxuosa festa em um resort incrível. Por isso, antes de escolher seu vestido de noiva para casamento na praia, tenha em mente o tipo de casamento que será realizado.

As festas mais informais pedem vestidos delicados e suaves. Já as mais elaboradas necessitam que você se vista de acordo com a ocasião, mesmo que o ambiente seja praiano. Portanto, é possível usar modelos justos, enfeitados e mais estruturados. Se o seu sonho sempre foi um vestido muito detalhado e cheio de acessórios, talvez seja melhor repensar a proposta.

Fique atenta ao comprimento do vestido de noiva para casamento na praia

Então, vocês se decidiram por uma romântica e aconchegante cerimônia vendo o pôr do sol de frente para a praia; mas você está cheia de dúvidas na hora de escolher o melhor look para o acontecimento. Fique tranquila! Em primeiro lugar, evite comprimentos exagerados. Uma cauda ou um véu muito longo ou um vestido arrastando no chão podem ser um tremendo desastre ao caminhar pela areia.

Opte por algo um pouco mais curto, na altura dos tornozelos, especialmente se você for se casar com os pés descalços. O comprimento midi está em alta, assim como aqueles modelos um pouco mais curtos na frente e compridos na parte de trás. Além de lindos, evitam que você se atrapalhe com a movimentação na areia.

Aposte em tecidos fluidos e leves

Por mais que um vestido no modelo sereia, todo estruturado, seja um arraso, se você vai se casar na praia, é melhor evitar essa ideia. A não ser que a cerimônia aconteça no salão de festas do seu hotel, é melhor apostar em tecidos fluidos e vaporosos, muito mais adequados ao clima tropical e à atmosfera praiana.

Os detalhes em renda de fios naturais, pedras com menos polimento e pérolas, ficam lindos e delicados. Vale ainda investir em uma maquiagem mais natural, assim como o penteado. Cachos soltos e presilhas graciosas harmonizam bastante com o ambiente. Deixe a proposta de usar os cabelos muito presos e cheios de fixador para as cerimônias em locais fechados.

Porém, vale lembrar que o seu casamento precisa estar de acordo com seu estilo de vida e gosto pessoal. Isso quer dizer que o mais importante é que você se sinta bem no seu vestido de noiva para casamento na praia. Assim, independentemente de qualquer protocolo ou dica, é imprescindível que você siga o seu estilo e esteja se sentindo a mulher mais maravilhosa do mundo naquele momento.

Não importa se o seu desejo é um casamento temático, havaiano, romântico ou digno de um filme de Hollywood. O vestido de noiva para casamento na praia ideal para você será aquele que agrega conforto e beleza, além possibilitar que aproveite ao máximo a sua festa. Afinal, você esperou muito por esse dia, certo?

Já fez a sua escolha? Entre no nosso site e conheça muitos modelos para se inspirar!

Deixe um comentário