Tendências de vestido de noiva para quem vai casar no verão

Um casamento no verão é delicioso por vários motivos: dias ensolarados, um clima convidativo e o calor que anima as pessoas. Por isso, a escolha de seu vestido de noiva deve acompanhar tal lógica para combinar com a vibe da estação. 

No post de hoje, vamos ajudar você a tomar esta grande decisão: escolher um vestido de noiva que seja sob medida para seu sonho e adequado para uma cerimônia na estação mais quente do ano. Não perca tempo e confira nossas dicas! 

Dicas para escolher o vestido de noiva ideal para o verão 

Casar em altas temperaturas é fabuloso, mas a futura noiva precisa atentar a alguns detalhes para ficar confortável em seu grande dia. O vestido eleito deve combinar com a atmosfera mais despojada do verão.

Além disso, nada pior do que passar uma data tão especial incomodada, sofrendo com o calor. Confira, abaixo, alguns cuidados para a hora de provar vestidos de noiva: 

  • os tecidos devem ser preferencialmente leves e frescos, feitos de fibras naturais (como seda, algodão e linho);
  • tules e rendas são válidos, mas requerem moderação. Como costumam ser confeccionados com fibras sintéticas, podem esquentar demais;
  • a renda renascença é um exemplo de trama feita com fios de algodão, seda ou outros tecidos naturais. Brasileira, ela tem um charme rústico e é uma opção perfeita para o verão; 
  • prefira modelos fluidos e simples, com pouca armação e sem excesso de babados ou aplicações;
  • se o evento for noturno, opte por aplicações leves, com pérolas, pedrarias e alguns pontos discretos de brilho.

Tendências de vestidos de noiva que combinam com a estação mais quente 

Minimalismo 

A simplicidade de um vestido de noiva liso, com caimento perfeito e um tom vintage, está na moda. Noivas clássicas podem apostar em uma opção com modelagem impecável e gola canoa, que dá o toque retrô, e investir em poucos — mas certeiros — acessórios, que vão fazer o look brilhar. 

Ombros à mostra 

Outra forte tendência que combina com o verão é deixar os ombros à mostra. Nesse sentido, existem duas modelagens que chamam a atenção: 

  • os vestidos com alças finíssimas, geralmente feitas somente com aplicações de renda;
  • o decote ombro a ombro. Quando usado em um vestido leve e elaborado totalmente em renda, fica com uma elegância boêmia que é perfeita para casamentos na praia ou ao ar livre

Fendas e transparências

Se você é uma noiva ousada, aposte na moda das saias com fendas laterais poderosas. Muitas podem chegar até a cintura!

Outro tipo de vestido de noiva indicado para os dias quentes é o com recortes e transparências. Para não exagerar na dose, prefira modelos com aplicações de renda, que valorizam a peça e evitam mostrar pele demais!

Decotes exuberantes

Decotes ultraprofundos, com rendas e bordados, ficam lindos no verão. Quando combinados com saias mais leves, conferem sensualidade na medida certa, como pede a estação.

Além do belo decote em V na frente, uma grande (e menos óbvia) tendência do momento é deixar as costas à mostra. O modelo é indicado para noivas que querem surpreender, já que propõe uma brincadeira de “esconde e revela” muito mais interessante.

Na parte de trás, além da renda, alças cruzadas, laços e alças de pérola são ideias de detalhes que estão fazendo sucesso — e vão deixar seus convidados de queixo caído quando você passar por eles, a caminho do altar. 

Após conferir nossas dicas, ficou mais fácil escolher um vestido de noiva impecável para tornar os dias de verão ainda mais perfeitos e ensolarados, não é mesmo? 

Gostou de saber mais sobre os modelos de vestido de noiva ideais para o verão? Que tal visitar nossa feira e encontrar tudo o que você precisa para casamentos em um só lugar? Inscreva-se e venha conhecer nossa coleção especial de vestidos! 

Deixe um comentário