Como escolher o espaço ideal para seu casamento? Descubra aqui!

A celebração de um casamento é sempre caracterizada pela personalidade dos noivos. Um dos fatores que mais imprimem a marca do casal é o local da festa cenário onde tudo acontece e que vai ditar o estilo da festividade. As opções de espaços para casamento são muitas e escolher com cuidado é essencial.

Para acertar nessa escolha, é preciso levar alguns pontos em consideração. Quer saber quais são eles? Continue a leitura deste texto e entenda qual o melhor tipo de espaço para sua cerimônia!

Quantidade de pessoas

Um salão construído para receber 400 pessoas pode ficar com “cara” de vazio se o seu casamento tiver apenas 150 convidados. Da mesma maneira, um salão lotado pode ser desconfortável para os convidados.

Por isso, opte pelos espaços de casamento que comportem o número de pessoas sentadas de acordo com a quantidade de convidados. 

Horário do evento e clima

Esses também são pontos importantes. Se você vai se casar à noite, ou no inverno, é melhor não fazer a cerimônia em um espaço aberto, por conta de insetos que podem atrapalhar e também do clima mais frio. Da mesma forma, um casamento de manhã está mais relacionado a espaços iluminados e abertos.

Localização e acesso

É preciso também que o espaço escolhido tenha acesso fácil e seja bem localizado. Se você vai casar em uma fazenda, por exemplo, é importante pedir o mapa e verificar se há placas pelo caminho que indicam como chegar até o local.

Estilo do casamento

Apesar de a decoração dar um clima totalmente diferente ao ambiente e ter o poder de transformar o local em um espaço que é a cara dos noivos, também é importante pensar se o lugar tem ligação com o estilo da festa.

Se a festa for mais informal, não vai combinar alugar um salão suntuoso e vice-versa. Por isso, vale deixar tudo alinhado para que a festa combine com a personalidade dos noivos.

Documentação do local

Essa é uma parte muito importante: como toda festa, a regularização do som alto e o sistema de incêndio devem estar em dia. Não se esqueça de conferir se o alvará de funcionamento do local é válido para que você não tenha surpresas desagradáveis no dia da festa. Uma boa assessoria pode lhe ajudar a escolher e a verificar esse tipo de documentação.

Plano de emergência

Se você vai casar ao ar livre, esse tópico é muito importante! Verifique com os responsáveis pelo lugar da festa se eles têm um plano B caso chova ou aconteça algum imprevisto. É importante que uma parte coberta fique reservada e que tenha capacidade suficiente para abrigar todos os convidados de maneira confortável.

Os tipos de espaços para casamento são muitos e cada um tem seu estilo e beleza. Para decidir o melhor local a dica é pesquisar, ter paciência e visitar feiras de noivas. Tudo isso ajudará você a tirar suas dúvidas e fazer a melhor escolha para o grande dia.

Quer saber mais sobre a feira da noiva? Entre em contato conosco e descubra tudo sobre esse evento imperdível com os melhores fornecedores de casamento!

Deixe um comentário