Fuja dos 5 erros na escolha do vestido de noiva mais comuns

Subir ao altar e dizer sim ao grande amor é a concretização de um sonho. Nesse dia, tão especial, todos os detalhes devem estar em harmonia para não comprometer o brilho da cerimônia. Por essa razão, é fundamental evitar os erros na escolha do vestido de noiva.

Encontrar o vestido perfeito é o objetivo de toda futura esposa. O modelo deve combinar com você, estar de acordo com o estilo do casamento e surpreender a todos os convidados. Mas nem sempre essa tarefa é tão simples, e qualquer deslize pode estragar esse momento em que a atenção estará voltada para você.

Descubra os 5 piores erros que as noivas cometem e se conscientize para não fazer o mesmo!

1. Deixar que terceiros influenciem na escolha

Escolher o vestido de noiva é uma grande responsabilidade. Afinal, você quer estar maravilhosa e segura com o seu elegido, certo? Saiba que não é preciso tomar essa decisão sozinha. No entanto, opinião demais pode atrapalhar e deixar você ainda mais confusa.

Convide sua mãe ou uma madrinha para acompanhar você nas provas. É fundamental que essa pessoa conheça seu estilo e preferências. Dessa forma, você conta com o parecer de alguém de confiança e que conhece seus gostos.

2. Abrir mão do conforto do vestido

Claro que a beleza tem grande influência na escolha, mas priorizar somente essa característica e abrir mão do conforto é um dos mais terríveis erros na escolha do vestido de noiva.

Lembre-se que você passará muitas horas com ele. Portanto, o vestido não pode atrapalhar seus movimentos, o tecido e os bordados não devem incomodar a pele, nem as barbatanas podem apertar demais. Escolha uma modelagem confortável que permita dar muitos abraços, dançar e curtir a festa até o fim.

3. Desprezar o próprio estilo

Por mais que o casamento seja um acontecimento especial e você queira surpreender, desprezar o seu estilo pessoal para escolher um vestido da moda, mas que não combina com a sua essência, não é o recomendado.

Além de optar por um exemplar que esteja de acordo com o seu biotipo, o vestido deve condizer com a sua personalidade. No dia a dia você é adepta ao visual clássico ou moderno? Gosta de brilho ou prefere tecidos sem muitos detalhes? Observe essas características e escolha um modelo que siga a mesma linha.

4. Optar pelo primeiro vestido bonito que encontrar

Planejar um casamento envolve muitas funções que, na maioria das vezes, ficam sob a responsabilidade da mulher. Porém, você precisará manter a calma para não cometer erros na escolha do vestido de noiva.

Comece a pesquisa com aproximadamente oito meses de antecedência. Dessa forma, haverá tempo suficiente para ir a muitas lojas, visitar feiras de noiva e você evita dizer sim para o primeiro modelo bonito que encontrar.

5. Desconsiderar o traje do noivo

Os trajes da noiva e do noivo devem seguir o mesmo estilo. Isso significa que se o seu vestido é clássico e requintado, o look do noivo deve ter a mesma proposta. Agora, se o modelo for mais leve e informal, o seu amado pode usar uma roupa mais despojada.

Aprender com quem já passou por essa experiência é a melhor forma de evitar erros na escolha do vestido de noiva. Agora que você já sabe o que não fazer, que tal visitar a Feira da Noiva? O evento acontece todos os finais de semana e lá você encontra tudo para o seu casamento!

Conheça a Feira da Noiva e aproveite para escolher o seu modelo de vestido perfeito com um ótimo preço!

Deixe um comentário