Confira 5 vestidos de noiva com renda e escolha já o seu!

Para muitas mulheres que estão planejando seu grande dia, vestidos de noiva com renda são os favoritos absolutos. Afinal, eles nunca saem de moda e encantam a todos com lindos desenhos e tramas.

Entretanto, engana-se quem pensa que a renda é indicada apenas para noivas românticas ou tradicionais  um material muito versátil, está presente em modelos mais sensuais, sofisticados e também nos cheios de personalidade. 

Como pode ver, você vai, sem dúvidas, encontrar um tipo que combina perfeitamente com seu perfil. Como essa não é uma decisão fácil, separamos, no post de hoje, 5 modelos de vestidos de noiva com renda para ajudar na sua escolha. Confira!

1. Vestido com mangas

Inspirado nos casamentos modernos da realeza inglesa, os vestidos de noiva com renda com mangas longas ou curtas estão em alta, independentemente da estação do ano. Muito elegantes, eles marcam presença em qualquer cerimônia. Para deixar o modelo mais contemporâneo, a tendência é justamente cobrir as mangas com renda.

A chantilly, que é fina e delicada, é indicada para vestidos mais fluidos. Como ela combina muito bem com o clima de casamentos diurnos ao ar livre, é uma boa ideia usá-la no verão, por exemplo, pois, como ela é leve, garante que a noiva não sofra com o calor. 

2. Decotes profundos

Quer deixar seus convidados — e seu noivo! — boquiabertos? Se você é ousada, opte por vestidos com decotes profundos em V, na frente ou nas costas, adornados com renda.

O uso desse material no contorno do decote valoriza o corte e deixa a peça ainda mais luxuosa e sensual. A renda soutache é conhecida por ser mais pesada e em alto-relevo. Por isso, ela é a escolha ideal para vestidos justos e estruturados.

Como ela é indicada para ser aplicada em partes do vestido que não precisam de forro, é perfeita para ser usada no acabamento dos decotes. 

3. Transparências

Uma moda que continua forte são vestidos com recortes e transparências com aplicações de renda. Elas podem aparecer nas mangas, nos corpetes, no decote, nas saias etc.  as possibilidades são muitas!

Muitos tipos de renda podem ser usados com transparências, mas uma inspiração brasileira é a renascença. Delicada e lindamente trabalhada, ela tem um charme muito especial e confere um perfume boho ao modelo.

Assim, vestidos de noiva com renda renascença são uma boa aposta para casamentos no campo ou na praia com um ar mais rústico, que fogem do clássico

4. Sereia 

A modelagem do vestido sereia é extremamente sedutora, por isso, ele é tão querido entre as futuras noivas. Totalmente ajustado ao corpo, ele valoriza as curvas de qualquer mulher.

Para unir sensualidade e doçura em um mesmo modelo, escolher um inteiramente confeccionado em renda é o sonho de muitas noivas atualmente. A chantilly, que é mais fina, promove um caimento perfeito.

Entretanto, uma renda mais coringa, nesse caso, é a alençon, que combina com todos os tipos de vestido.

Ela é feita com uma mistura de fios finos e grossos, que criam desenhos mais elaborados, como florais e arabescos. Ela também pode ter bordada com paetês, pérolas e pedras. Fica incrível quando aplicada em um sereia justo e liso. 

5. Tomara que caia

Outro modelo que faz sucesso é o tomara que caia. A renda pode ser aplicada no corpete, valorizando o decote e ajudando a emoldurar o colo e o rosto. Qualquer renda pode ser usada nessa parte do vestido.

Se a saia do vestido for do estilo princesa, a noiva pode eleger um corpete com um bordado bem elaborado, com renda alençon e aplicação de pedrarias e brilhos, combinada com uma parte inferior leve e volumosa, como nos contos de fadas! 

Para muitas mulheres, os vestidos de noiva com renda são referências para seus casamentos, uma vez que esse modelo é atemporal. Com tantas opções de estilos, basta você escolher uma que seja a sua cara e ser muito feliz no seu grande dia!

Quer conhecer mais opções de vestidos com renda para o dia do seu casamento? Então venha conferir nossos modelos e nossa nova coleção! Inscreva-se neste link, participe do evento e assista ao desfile! 

Deixe um comentário