4 dicas de como escolher a empresa de filmagem de casamento

Um dos principais fornecedores de um casamento é a empresa de foto e filmagem do evento. Eles são os responsáveis por eternizar cada momento do grande dia do casal e, por isso, devem ser escolhidos com cuidado.

Para ter a certeza de que o trabalho será de alta qualidade, muitos casais optam por investir grande parte do orçamento nesse serviço. Sendo assim, o momento da busca e contratação da equipe merece toda a sua atenção. Para acertar nessa escolha, veja as 4 dicas que preparamos!

 

1. Peça indicações 

Contratar profissionais que foram altamente recomendados faz toda a diferença e traz mais tranquilidade para os noivos. Assim, peça indicações de outros casais e amigos próximos. Contudo, jamais contrate um profissional somente por conta da indicação.

Cheque o site, estude com atenção o portfólio da empresa e seu desempenho em plataformas como Reclame Aqui e pesquise suas redes sociais também. Avalie o que outros clientes têm a falar sobre a empresa. 

2. Saiba mais sobre o time e os equipamentos 

Uma vez que você levantou contatos em potencial de empresas de filmagem de casamento, é hora de acertar alguns detalhes para garantir que você não vai comprar gato por lebre. Busque saber: 

  • a equipe é composta por fotógrafos profissionais e experientes? Tenha cuidado se a empresa geralmente contrata amadores: por mais criativa que a pessoa seja, ela pode não dominar técnicas e práticas para lidar com um evento como esse; 
     
  • quantos profissionais estarão presentes no dia? Isso depende muito do tamanho do casamento, mas, para filmagem, pelo menos dois devem estar em ação para garantir uma variedade de planos; 
     
  • os equipamentos usados são profissionais e modernos? Lembre-se que mesmo que o trabalho posterior de edição seja bom, é difícil conseguir resultados satisfatórios se o material bruto não for; 
     
  • como será feita a manipulação e finalização dos arquivos?

3. Pense no tipo de filmagem de casamento que você quer 

Um ponto importante que o casal deve considerar, antes mesmo de iniciar as pesquisas, é o tipo de linguagem que eles procuram. Atualmente, existem vários estilos de fotos e filmagem de casamento que fogem do tradicional.

Logo, dependendo da estética que você prefere, possivelmente existe um profissional especializado nela. Por exemplo, atualmente, algumas das técnicas mais pedidas em casamentos são: 

  • ensaios e filmes pré-casamento (making-off);
  • videoclipe: sem falas e com músicas emocionantes, mostra, com uma linguagem cinematográfica, os melhores momentos do casório;
  • documental: baseado na técnica do storytelling, o profissional cria uma narrativa sensível e única contanto a história dos noivos e do grande dia;
  • estilo vintage: vídeos que parecem que foram feitos anos atrás, com efeitos, filtros e enquadramentos que lembram os filmes antigos.

Como você pode perceber, entender suas preferências e buscar referências devem ser os primeiros passos, para que você consiga contratar um profissional capaz de entregar um trabalho singular e que traduza toda a emoção do momento.

4. Tenha sempre um contrato 

Depois de alinhar todos os pontos com a empresa, faça um contrato no qual todos os serviços deverão estar discriminados e documentados. Isso evita desentendimentos e dores de cabeça no futuro, como no momento da entrega do material. Um bom contrato deve ter itens como:

  • prazo de entrega;
  • quantas cópias do vídeo serão feitas;
  • horas de trabalho;
  • tamanho da equipe;
  • entre outros. 

Com essas dicas em mente, você vai conseguir encontrar profissionais de foto e filmagem de casamento que vão te atender com todo o capricho e produzir os vídeos que você assistirá anos depois, com seus filhos e netos! 

Gostou do post sobre filmagem de casamento? Quer ler mais dicas que vão te ajudar nos preparativos do seu casório como essas? Siga nossas páginas nas redes sociais e acompanhe nossos conteúdos! Estamos no Facebook, YouTube e Instagram

Deixe um comentário