Como escolher o dia da noiva? Conheça 5 serviços indispensáveis

O dia do casamento é um dia muito especial, principalmente para a noiva que, junto ao noivo, se envolve de corpo e alma durante meses para que tudo seja perfeito. Por isso, na data, eles querem relaxar e curtir tudo do início ao fim.

Entre os preparativos, está o dia da noiva, um ritual que é quase uma tradição entre as mulheres. Mas, como escolher o dia da noiva perfeito para suas necessidades, personalidade e bolso?

Hoje, vamos falar justamente sobre isso. Abaixo, você vai conhecer alguns dos serviços mais oferecidos pelos salões de beleza e conferir dicas para optar por aqueles que se encaixam no seu perfil. Continue a leitura e comece os preparativos para o seu grande dia!

Quais são os principais serviços?

O dia da noiva não é só o dia do casamento. Na semana da celebração, a mulher já começa a se preparar para o grande dia. Aliás, essa preparação durante a semana é recomendada para que os serviços sejam divididos e não acumulem no dia da cerimônia, gerando algum atraso. Veja os principais a seguir!

1. Depilação e sobrancelhas

Esses são dois exemplos de serviços que podem ser feitos na semana do casamento — e é até indicado que sejam antecipados. Depilação e design de sobrancelhas podem causar irritações na pele no dia, então é melhor agendar para mais cedo e se prevenir.

2. Manicure e pedicure

Deixar as unhas das mãos e dos pés bonitas para o grande dia também é importante, mas isso pode ser feito na semana do casamento, assim como a depilação. Uma ideia é ir um dia antes da celebração ao salão e fazer esses serviços. Assim, você reserva o dia seguinte apenas para relaxar e aproveitar.

3. Massagem relaxante

A massagem relaxante normalmente é feita no dia do casamento, quando a noiva está mais tensa e precisa de tranquilidade. Alguns salões fecham pacotes que incluem essas massagens — mas não se esqueça de chegar com antecedência para não atrasar!

4. Banho de ofurô

Algumas noivas também optam por um relaxante banho de ofurô. Ficar sentada por alguns minutos cercada de água quentinha, com pétalas de rosa, com certeza vai ajudar a relaxar e a trazer a energia que você precisa para as horas seguintes de emoção e diversão.

5. Cabelo e maquiagem

Por fim  e muito importante  o cabelo e a maquiagem. Esses dois serviços começam a ser estudados um mês antes da cerimônia, quando a noiva vai ao salão fazer os testes. No dia, os profissionais vão deixá-la linda e com tudo o que foi escolhido para a ocasião especial.

Como fazer as melhores escolhas para o dia da noiva?

Há uma série de serviços oferecidos e personalizados para a noiva. Para escolher os melhores para você, listamos alguns fatores que deve levar em consideração. Confira!

Pense somente em você

Esse é o seu dia e a oportunidade que você tem de pensar em seus sonhos. Por isso, se dê ao luxo de escolher o que você sempre quis e esqueça as opiniões alheias. E isso inclui a opção de não fazer, ou fazer você mesma, o dia da noiva.

Consulte o orçamento do casamento

Todos esses serviços têm um custo — que nem sempre é baixo. Por isso, consulte o orçamento que você e o noivo fizeram para a festa e tente encaixar suas escolhas nele.

Busque bons profissionais

Na hora de escolher os profissionais que vão cuidar de você no grande dia, confira se eles são qualificados para fazer o serviço. Converse com outras noivas, busque referências e pergunte sobre os procedimentos e produtos que serão utilizados.

A dúvida sobre como escolher o dia da noiva é comum entre as mulheres. Afinal, há muitas opções para esse dia! Por isso, vale pensar bem nas possibilidades e escolher os serviços que tenham a sua cara e que você sempre sonhou em fazer.

Agora que você já sabe mais sobre o dia da noiva, confira 8 dicas para não se estressar durante os preparativos do casamento.

Deixe um comentário