Confira 4 dica para controlar a ansiedade antes do casamento!

Quando falta pouco tempo para chegar o grande dia, muitas noivas se deparam com uma missão que parece ser impossível: como relaxar e controlar ansiedade antes do casamento? 

É muito comum ficar ansioso com todos os preparativos e, sobretudo, nas semanas anteriores à cerimônia. Entretanto, alguns noivos chegam a ficar tão nervosos que não conseguem dormir, comer e tem até problemas de saúde, como fortes dores de cabeça. Como resultado, no dia da festa, estão totalmente esgotados e estressados.

Assim, o melhor mesmo é se acalmar para viver essa data tão marcante com toda a intensidade que ela merece. Continue a leitura e confira agora 4 dicas infalíveis para controlar a tensão e curtir o momento!

1. Peça ajuda 

O casamento é um evento muito importante, por isso os noivos gostam de estar envolvidos e saber de cada detalhe. No entanto, isso não significa que precisam fazer tudo sozinhos. Se puder, contrate uma assessoria para trabalhar ao seu lado e cuidar dos principais passos.

Caso não seja viável, planeje-se com antecedência, delegue tarefas para amigos e parentes de confiança e tenha um checklist completo sempre à mão para controlar o andamento dos processos. Quanto mais você conseguir se organizar, menos estressado ficará.

2. Conte com os amigos 

Nada como ter bons parceiros ao seu lado para ajudar a controlar ansiedade antes do casamento. Nos dias de loucura, quando você achar que está no limite da sanidade, procure seus amigos e desabafe.

Padrinhos e madrinhas, que geralmente também fazem parte das etapas dos preparativos, são importantes figuras de apoio para os noivos. Então, quando sua mente começar a dar sinais de cansaço, conte com seu ombro amigo para se consolar, jogar conversa fora ou sair para curtir o dia e se esquecer das preocupações. 

3. Aposte em alimentos calmantes 

Que tal tomar um bom suco de maracujá? Para controlar ansiedade antes do casamento, apelar para alimentos que são naturalmente calmantes é uma excelente ideia. Além de fazerem bem para o organismo, ainda ajudam a relaxar os nervos e deixar qualquer um menos tenso.

Chás são os melhores aliados nessa hora: erva doce, camomila, hortelã, lavanda e melissa são algumas sugestões que vão hidratar o corpo e, ao mesmo tempo, deixar você bem sereno. 

A propósito, o ideal é cuidar da alimentação nesse período, por isso, nada de dietas restritivas. A falta de nutrientes e vitaminas pode elevar o estado de fadiga e estresse e, com isso, você pode até passar mal. Durma bem e mantenha uma alimentação equilibrada para estar bem-disposto no grande dia. 

4. Exercite-se 

Atividades físicas regulam os níveis hormonais do organismo e ainda liberam adrenalina e endorfina, que vão deixar sua mente mais leve e feliz. Logo, dedique pelo menos uma hora por dia a qualquer tipo de exercício, como caminhadas, dança ou natação.

Você verá que durante esse tempo seu cérebro estará focado na prática e vai conseguir desligar do mundo e esquecer os problemas. Desse jeito, você cuida tanto da boa forma quanto da sua saúde mental. 

Deixe a inquietação de lado e procure formas de controlar ansiedade antes do casamento. Com nossas ideias, você vai estar mais calmo e com energia de sobra para aproveitar cada segundo desse dia inesquecível!

Quer continuar lendo dicas para manter a mente sã durante a organização do seu casamento? Confira 8 dicas para evitar o estresse enquanto planeja sua cerimônia!

Deixe um comentário