Contratos do casamento: veja 5 cuidados para tomar ao assinar

Encontrar um fornecedor de qualidade, confiável e dentro do orçamento para a cerimônia é um misto de alívio e sonho para os noivos, já que encontrar o profissional certo é um desafio. Entretanto, mesmo que tudo pareça perfeito, é preciso ter muita atenção no momento da assinatura de contratos do casamento.

Esse documento é essencial para garantir e registrar os direitos e deveres de cada parte e evitar problemas posteriores. Por isso, no momento em que for firmá-lo, é importante tomar alguns cuidados e rever cláusula por cláusula. Confira, neste post, 5 pontos para ter em mente na hora de fechar negócio com uma empresa ou profissional. Acompanhe e saiba mais! 

1. Leia linha por linha 

Essencialmente, contratos do casamento são uma garantia de que tudo correrá conforme o que foi combinado entre as partes. Logo, todos os serviços e detalhes discutidos precisam estar presentes no documento.

Assim, não custa reforçar a importância de ler linha por linha cuidadosamente. Se perceber algo faltando ou com o que discorde, não tenha receio de tirar todas as suas dúvidas e pedir para que a empresa faça as correções necessárias. Você precisa ter total confiança nos fornecedores que está contratando. 

2. Confirme preços, datas e formas de pagamento

Um assunto importantíssimo é tudo que está relacionado à parte financeira. Todo casamento tem um orçamento; portanto, atenção nesse ponto para não ter surpresas desagradáveis.

Nas reuniões, muitas empresas negociam com os noivos parcelamentos, descontos e prazos de pagamento. Todas essas informações precisam estar devidamente escritas nos contratos do casamento para a segurança de todos. 

3. Saiba o horário e disponibilidade dos profissionais 

Na contratação de serviços artísticos, como fotografia, filmagem, cabelo e maquiagem, busque saber quais serão os profissionais presentes no dia do evento, qual horário de chegada e se eles levam ajudantes.

Quando os noivos contratam um fotógrafo, por exemplo, é porque se identificou com a estética desse artista. Assim, pergunte o quanto antes se ele mesmo estará disponível ou se pretende delegar o trabalho para um parceiro. 

4. Observe o valor das multas por cancelamento

Quando um profissional reserva um espaço em sua agenda para atender os noivos, ele perde a chance de fechar contratos com outros clientes. Da mesma forma, se uma empresa não pode mais prestar serviço no seu casamento, ela causará um grande transtorno para sua organização. Logo, é natural que exista uma multa contratual para casos de cancelamento. Veja se ela é justa e razoável para ambas as partes. 

5. Verifique quem fornecerá materiais de apoio

Ao contratar buffets, saiba se louças, talheres e material de cozinha estão incluídos. Informe-se também sobre a mão de obra, ou seja, o número de garçons que trabalharão no dia. Tenha o mesmo cuidado ao verificar:

  • quem fornecerá as bebidas, especialmente espumantes, vinhos, entre outras;
  • se a equipe de música disponibiliza equipamento de som e iluminação;
  • se existem taxas extras do espaço de eventos para serviços de limpeza, segurança, gerador, manutenção de banheiros, por exemplo. 

Analisar todos os detalhes dos contratos do casamento é responsabilidade dos noivos. Por isso, tenha muita cautela nessa etapa e siga nossas recomendações. Dessa forma, seu casamento será perfeito e repleto de boas surpresas!

Agora que você já sabe tudo que precisa considerar para revisar contratos do casamento, confira 8 dicas para evitar o estresse durante os preparativos

Deixe um comentário