Terno azul para noivo: conheça a nova tendência!

A escolha do terno do noivo é um dos primeiros itens no planejamento de um casamento. Por medo de ousar ou preferindo seguir uma linha mais tradicional, é normal que a maioria das pessoas optem pelo terno de cor preta. Mas você sabia que o terno azul para noivo pode ser uma das escolhas mais incríveis para a ocasião?

Na verdade, o terno azul para noivo tornou-se uma das maiores tendências para casamentos. É só ter cuidado na hora da escolha dessa tonalidade para a roupa. Confira as nossas dicas sobre como usar o terno azul adequadamente para as bodas!

Considere o estilo da festa de casamento

Os trajes do noivo e da noiva devem estar de acordo com o estilo da celebração. Festas mais descontraídas, ao ar livre, combinam bem com roupas mais leves e menos formais. Eventos mais sofisticados, durante a noite e em salões de festa, por exemplo, pedem trajes mais sóbrios. É assim que se cria uma espécie de “identidade visual” do casamento.

Defina o tom de azul de acordo com o horário da celebração

O horário do casamento pode ajudar a definir o tom de azul do terno que será usado. De maneira geral, quanto mais cedo for a festa, mais claro pode ser o terno azul para noivo.

Se o casamento for extremamente luxuoso, o tom mais indicado será o azul marinho. Já os casamentos no campo, na praia e durante o dia, combinam muito bem com matizes de azul claro.

Combine o terno azul para noivo com a cor do sapato

A dúvida entre usar sapato preto ou marrom pode aparecer quando a escolha do terno envolve o azul. A dica aqui é também prestar atenção à tonalidade escolhida. O preto é um clássico que torna a escolha do sapato mais simples. Realmente é mais difícil errar quando se opta por um sapato preto.

Porém, se o tom de azul do terno for mais claro ou “mais aberto”, ele vai cair muito bem com o sapato marrom.

Observe as combinações mais frequentes para as gravatas e coletes

A gravata é o principal complemento para completar a elegância do terno do noivo. E sim, o terno azul oferece várias possibilidades de combinação para esse item. A gravata pode ser escolhida no mesmo tom de azul do terno ou em um tom mais claro. Os tons de cinza também são boas escolhas.

Se a festa for à noite e mais sofisticada, também cabe considerar uma gravata prata. Celebrações diurnas e com ternos em azul mais aberto combinam com gravatas em tons de vermelho, vinho ou mostarda. A gravata preta também é uma boa opção de arranjo, mas não para os ternos azuis muito claros.

A escolha do colete é mais simples. Se ele não for do mesmo tom do terno azul para noivo, a dica é escolher um tom acima ou um pouco mais escuro.

Aproveite adereços como flores ou lenços

A flor na lapela ou o lenço podem ser adereços utilizados com ou sem gravata. O lenço deve ficar no bolso do terno. Se optar pela flor na lapela, peça para alguém prender com ajuda de um alfinete, de modo que o traje não estrague.

É interessante seguir as cores da gravata, sem esquecer da identidade visual do casamento e até mesmo das flores usadas pela noiva (no buquê).

O terno azul para noivo é uma tendência que vem crescendo nos casamentos ao redor do mundo, sendo adotado, inclusive, por noivos famosos!

O que achou dessas dicas? Ficou interessado em conhecer modelos de terno azul? Então conheça nossa coleção para noivos. E, para continuar acompanhando outras dicas como essas, siga a Feira da Noiva em nossas redes sociais: Facebook, YouTube e Instagram!

Deixe um comentário