Maquiagem de noiva: 5 dicas incríveis sobre como escolher

A maquiagem de noiva é, sem dúvida, um tópico importantíssimo na tomada de decisões para o casamento, afinal, toda mulher quer estar impecável e linda no grande dia! É comum ficar indecisa durante essa escolha, já que existem diversos tipos de estilos.

Entre os principais estão o clássico, que costuma valorizar os olhos e manter a boca mais discreta; o minimalista, que preza pela suavidade total em todas as áreas do rosto; o ousado, que investe em brilho e cores mais fortes; e o vintage, inspirado nos casamentos de antigamente e que aposta no famoso “delineado gatinho”.

Diante de tantas possibilidades, o importante mesmo é encontrar uma maquiagem que combine com o seu estilo. Pensando nisso, listamos 5 dicas incríveis para ajudar na escolha. Confira!

1. Monte uma pasta de referências

Uma dica superbacana é começar montando uma pasta de referências com os estilos de maquiagem de noiva que mais agradam o seu gosto e personalidade.

Mesmo que no início da coletânea as informações pareçam contraditórias e conflitantes, saiba que se trata de uma etapa importante para auxiliar na escolha. É interessante sempre revisitar a pasta para selecionar o que continua agradando e descartar o que já não faz mais sentido.

Acredite: à medida que o casamento vai tomando forma, as escolhas vão ficando mais claras e fáceis de serem tomadas. Nesse processo, sua pastinha será de grande ajuda.

2. Faça o teste de maquiagem de noiva

Uma etapa extremamente importante e que não deve ser pulada é a fase do teste de maquiagem, que também pode abranger a avaliação do penteado.

Não abra mão desse teste, pois é a sua chance de se ver arrumada como uma noiva de verdade e fazer todos os ajustes que julgar necessários. Também é o momento para mudar a cor do batom, testar se aquela sombra da moda combina com você e verificar se o penteado pretendido realmente harmoniza com seu rosto, tipo e cor de cabelo.

3. Verifique o horário do casamento

O horário do casamento também interfere diretamente nas escolhas de maquiagem, cabelo e até mesmo no vestido da noiva. Para um bom resultado, todos esses aspectos precisam estar em harmonia.

Um casamento diurno (no campo ou na praia) pede maquiagem leve, porém resistente às intempéries. Vale apostar em cabelos soltos ou semi presos e em vestidos esvoaçantes, feitos com materiais fluidos.

Já os eventos noturnos permitem o uso de maquiagem impactante, com sombras cintilantes e olhos bem marcados, além de vestidos bordados com tecidos mais pesados.

4. Considere o estilo da festa

Como dissemos, o horário está diretamente relacionado ao estilo da festa: casamentos que acontecem de dia tendem a ser mais descontraídos, enquanto cerimônias realizadas à noite sempre têm um toque a mais de glamour e sofisticação.

E a noiva e toda a sua produção precisam fazer parte desse contexto com o máximo de naturalidade possível, sempre buscando uma identidade própria para o evento.

5. Priorize o equilíbrio entre elementos do look

A chave para o sucesso da produção da noiva é buscar o equilíbrio entre todos os elementos do look. Sendo assim, a maquiagem deve “conversar “com o vestido, sapato e acessórios escolhidos.

Por exemplo: não adianta investir em uma maquiagem ousada se o vestido não trouxer uma pitada de inovação ou tiver um estilo muito simples e discreto. Nesse caso, a impressão será de desarmonia e de que algo está fora do lugar.

Por outro lado, é bom ter em mente que o abuso das cores e o exagero em todos os pontos são erros fatais que devem ser evitados. Em outras palavras, procure buscar o equilíbrio e investir naquilo que realmente combina com a sua personalidade, pois seu noivo e seus convidados precisam reconhecê-la.

Com a maquiagem de noiva certa, você realçará suas principais qualidades e se sentirá  exuberante para um momento tão especial.

Agora que você já conferiu nossas dicas incríveis, comente no post qual delas mais gostou e que será adotada no seu grande dia! Queremos muito saber!

Deixe um comentário