Crianças em casamento: descubra como entretê-las durante o evento

Na hora de montar a lista de convidados do seu casamento você não pode se esquecer de pensar com carinho em um grupo de integrantes muito especial: a criançada! Afinal, assim como seus pais e os demais adultos, elas merecem aproveitar muito no seu grande dia. Logo, vale a pena pensar em atividades divertidas para crianças em casamento e garantir que essa data seja inesquecível para elas também.

Em busca de ideais criativas para animar os pequenos? Saiba como evitar que eles fiquem entediados e entretê-los durante toda a festa com as dicas deste post! Acompanhe!

Crie um espaço multimídia

Quer distrair crianças em casamento por horas a fio? Separe um espaço para criar um canto multimídia, com filmes e desenhos passando. Dependendo da faixa etária, inclua videogames e também uma minibiblioteca. Assim, os pequenos tem um ambiente confortável para se espalharem e escolherem a melhor forma de curtir a festa.

Tenha um ateliê da diversão

Se você quiser caprichar, crie um canto exclusivo para as suas daminhas, pajens e demais crianças com várias brincadeiras diferentes, como uma central de atividades.

Se o local não tiver uma sala separada, você pode arrumar uma mesa só para isso ou montar uma tenda — uma ótima ideia para combinar com a vibe e a decoração de um casamento rústico ao ar livre. Recheie esse ateliê divertido com elementos de todo o tipo: brinquedos, fantasias, lousa com giz colorido, itens para pintura, colagem, máscaras, entre outros itens. O céu é o limite!

Distribua sacolas de atividades

Uma alternativa simples para noivos que não terão muita estrutura para criar um ambiente separado é dar para cada criança uma sacolinha ou uma caixa repleta de presentinhos que elas podem usar ali mesmo no casamento para brincar. Adicione livros de colorir, quebra-cabeça, adesivos e joguinhos. Assim, cada um deles se distrai na própria mesa, perto dos pais.

Aposte no cantinho de descanso

Crianças parecem ter uma fonte infinita de energia, mas a verdade é que elas têm seus momentos de cansaço e muitos vão para a cama cedo. Enquanto a festa rola a noite afora, ter uma área bem aconchegante, com almofadas e tapetes para um cochilo será perfeito para os pequenos e seus pais. Desse jeito, quando bater o sono, eles terão um lugar especial para repousar e recarregar a bateria!

Considere investir em recreação profissional

Quando o número de crianças em casamento é significativo, é válido pensar em contratar recreadores ou monitores profissionais para ficar de olho nelas e conter o caos de tanta animação junta. Se você não quer ter dor de cabeça com esse assunto — e se seu orçamento permitir —, essa é uma ótima ideia para garantir a segurança e a alegria dos pequenos.

O fornecedor contratado geralmente oferece não só a mão de obra como todo o material necessário para as brincadeiras específicas para cada idade.

Como você pode ver, são muitas as opções de atividades para entreter crianças em casamento, independentemente do estilo e do orçamento da sua festa. Então, avalie a alternativa que tem mais a ver com você e valorize a presença dos seus convidados mirins!

Gostou deste post? Se sim, continue se informando para planejar o casamento dos seus sonhos: assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e novidades por e-mail!

Deixe um comentário