Vestido para mãe do noivo: como escolher?

Os noivos são o foco do casamento, mas também é preciso dar atenção aos familiares que estarão presentes. Afinal, eles ficarão numa posição de destaque na cerimônia e serão observados tanto quanto o casal. Nesse sentido, é importante escolher muito bem o vestido para mãe do noivo.

Estamos habituados a ver dicas para as noivas, noivos, madrinhas e até as daminhas de honra. Mas e as mães? Ora, elas também são figuras importantes da cerimônia. Elas estiveram ao lado dos noivos para escolher as roupas e, por isso, agora chegou a vez delas!

Acompanhe o post e veja nossas dicas para sua mãe ficar radiante nesse momento tão especial!

O vestido para mãe do noivo

Sabemos que a noiva é a protagonista dessa linda história de amor, que começou fora da igreja e que agora será coroada e testemunhada na presença de seus amigos e família. É importante que todos os convidados estejam trajados com harmonia com os noivos, o ambiente e a decoração.

A mãe do noivo também é uma das divas desse momento. Ela deve, de preferência, escolher um modelo atemporal, ou seja, mostrando que, apesar do passar do tempo, ela permanece linda e elegante.

Porém, devemos ressaltar que cada mulher tem um biótipo diferente e que ele deve ser sempre respeitado. As mamães têm seu próprio estilo e sua idade, e esses dois itens também são importantes na hora de escolher um vestido.

Ela deve estar vestida de forma natural e que não dê a impressão de ser forçada a usar aquela roupa ou que nunca mais vá se vestir desse jeito fora dessa ocasião.

É importante que a mamãe se sinta linda. É preciso evitar qualquer vestido chamativo demais, decotado ou com muito brilho. Esse tipo de roupa pode desvalorizar sua beleza. Modelos muito justos também devem ser usados com cuidado.

Cor e comprimento para o vestido

Sabemos que a única pessoa que deve se vestir de branco é a noiva. Por isso, não invista em vestidos brancos, por mais que tenha achado um traje lindo. Para dizer a verdade, qualquer cor que a noiva esteja usando — seja ela rosa, azul, preta, vermelha— deve ser evitada tanto pelos convidados quanto pelos familiares.

Não existe uma padronização de cores que devem ser usadas, mesmo lembrando que o “limite” de tons vai de acordo com o vestido da noiva. Cada mulher tem uma preferência de tonalidade e um estilo próprio, que precisam sempre ser respeitados. Então, a cor do vestido pode ser escolhida conforme o que foi combinado diretamente com os noivos. Isso quer dizer que até mesmo o pretinho básico pode ser usado se estiver de acordo com a cerimônia.

Lembraremos novamente que roupas curtas devem ser evitadas ao máximo, mesmo que a cerimônia ocorra numa praia. Lembre-se de que, depois do casamento, haverá uma festa e que todos devem se sentir confortáveis para aproveitá-la, o que um vestido curto não deixaria fazer — principalmente para quem gosta de dançar ou curtir os netos, por exemplo. Então, evite roupas muito justas e curtas.

Deve ser considerada, também, a personalidade da mamãe. Ela precisa estar 100% à vontade no vestido. Sendo assim, considerar o perfil da mãe do noivo vai ajudar muito nesse sentido. Vestidos de tecidos fluidos, com bordados na renda, leves e estampados são sempre recomendados, pois têm um ar de elegância. 

Assim como os noivos, as mamães também querem estar deslumbrantes nesse dia tão esperado. Afinal, não é todo dia que os filhos se casam.

O ambiente e o vestido

A vestimenta também deve estar de acordo com o local da cerimônia. Por exemplo, se o seu casamento será feito durante a noite, seria muito bom que a mamãe usasse um vestido de cor escura, como o vinho, o marrom ou roxo.

Os vestidos de cores metalizadas também estão muito em alta. Essas roupas ganham destaques nos horários da noite ou finalzinho da tarde. Mas, para a manhã ou a tarde, aposte em cores em tom pastel, como o nude ou o azul-claro. Sempre se atente ao horário do dia na hora de escolher a cor do vestido.

Para os dias frios, não tenha medo de optar por vestidos com mangas compridas. Eles podem ser de renda ou tecidos leves, aquecendo os braços enquanto deixam a mãe do noivo linda. Esses vestidos podem ser aparentemente quentes, mas eles vão aquecer na medida certa.

Porém, as mangas devem ser escolhidas de acordo com cada braço. Por exemplo: mulheres com os braços mais finos podem arriscar nas mangas mais justas, enquanto outras devem usar vestidos que deixem seus braços mais folgados por dentro, para não marcar.

Modelos do vestido: o que está em alta

Uma das tendências são as aplicações de flores. Os vestidos possuem um tecido mais fino e é coberto por uma renda com flores que podem ser, também, feitas com bordado de pedras. Esse bordado traz para a mãe do noivo um lindo vestido com o brilho na medida certa, deixando-a mais glamourosa e elegante.

O tomara que caia também é bastante procurado. Porém, ele não é recomendado para pessoas que possuem o busto muito farto, porque ele pode realmente cair ou ficar decotado demais. Por isso, ele deve ser escolhido com cautela. Mas, se a mãe do noivo não tiver essa característica, não se arrependerá de escolhê-lo! O vestido com apenas um ombro pode ser facilmente um substituto do tomara que caia.

Além da aplicação de flores, vestido com trabalho de renda também pode ser uma grande aposta. A renda ainda é um tecido que está muito em alta quando falamos de eventos mais formais. Ela pode ser usada tanto pela noiva quanto pelos convidados. A renda pode estar nas mangas compridas ou curtas, pode ser usada como bolero, pode estar na barra do vestido, no decote das costas…

As ideias e tendências de vestido para a mãe do noivo são excelentes para tornar o momento dessa união ainda mais especial. Crie um clima de aconchego para toda a família e revele a elegância e requinte com a qual os noivos tanto sonham!

Agora você já sabe como escolher o vestido para mãe do noivo. Faça sucesso na cerimônia e entre em contato conosco para ver as melhores opções! 

Deixe um comentário