Afinal, você sabe como usar a cor do ano no seu casamento?

Todo ano, a empresa norte-americana Pantone, que é referência mundial na especificação de cores, dita uma tonalidade que vai reger o ano. Essa escolha marca as principais tendências de moda e decoração, por isso, tantas noivas estão em busca de dicas de como usar a cor do ano no seu casamento.

Em 2018, o Ultra Violet, um roxo provocante e intenso, é a cor do momento. Quer entrar na moda e incluí-la no seu grande dia? Continue lendo e saiba como com o post de hoje! 

O papel das cores em um casamento 

A escolha dos tons é uma das etapas mais importantes para planejar a decoração de um casamento, por isso, é natural que muitos casais fiquem em dúvida na hora de definir uma paleta.

A cartela de cores determinada pelos noivos vai ser o norte de vários detalhes da cerimônia, logo, essa tarefa não será simples. É preciso levar uma série de aspectos em consideração — por exemplo, local e horário do casamento, estilo do casal e da festa, etc. — para selecionar uma gama de tons que gerem coerência e harmonia visual. Na incerteza sobre o que fazer, optar pela cor do ano pode ser uma ótima saída.

Baseados em um método chamado de coolhunting, os pesquisadores e especialistas da Pantone analisam cuidadosamente o comportamento de pessoas ao redor do mundo nas ruas, na televisão, na Internet, no cinema, entre outros, e geram relatórios complexos e detalhados ao longo de um ano.

Com isso, a empresa busca detectar as tendências e tonalidades que vão bombar na próxima temporada. 

Em 2017, foi a vez do Greenery, um tom amarelo-esverdeado fresco e moderno, marcar presença nos casórios. Agora, em 2018, o Ultra Violet pode ser a inspiração para o seu. Veja dicas de como usá-lo a seguir! 

As dicas de como usar a cor do ano no seu casamento 

A cor do ano 2018, o Ultra Violet, é um roxo vibrante e original derivado do azul-escuro e inspirado nas galáxias e no céu noturno. Se você gostou da ideia de inovar com esse tom no seu casamento, confira, agora, algumas dicas para acertar:.

Decoração 

O roxo harmoniza com branco e verde. Juntos, eles formam uma paleta contemporânea e elegante para colorir seu casório. Além de flores, o Ultra Violet pode ficar incrível em determinados detalhes, como toalhas, vasos e taças. 

Buquê 

É fácil encontrar flores com tons de Ultra Violet para montar um buquê inacreditavelmente lindo. Orquídea, tulipa, lavanda, suculentas — que estão super em alta — e amor-perfeito são apenas alguns exemplos de flores que vão dar um charme especial à decoração, além de reinar no seu buquê. 

Vestido das madrinhas

Inspirando-se em muitos casamentos gringos, nos quais todas as madrinhas usam vestidos iguais, que tal dar um toque de cor no seu altar? O Ultra Violet dá um ar suntuoso e requintado para o vestido das madrinhas

Detalhes no look do noivo 

Até o noivo pode entrar na moda e incorporar a cor do ano no seu visual. A flor na lapela, os suspensórios, a gravata ou as abotoaduras podem ser roxas. 

Bolo de casamento

Em contraste com um clássico bolo branco, flores naturais ou de açúcar em Ultra Violet vão se destacar e dar um charme irresistível à mesa de doces

Convite de casamento

Outra boa sugestão é usar o Ultra Violet em detalhes do seu convite. Um papel branco com flores ilustradas fica superbonito. No entanto, se você quer ousar de vez, que tal inverter a ordem e usar um fundo totalmente roxo com letras em branco em destaque? Com certeza, esse teaser vai surpreender seus convidados e deixá-los curiosos para ver a decoração final do seu casamento!

Agora que você sabe como usar a cor Ultra Violet no seu casamento, aproveite essa tendência para deixá-lo marcante e ultraincrível!

Gostou das dicas de como usar a cor do ano no seu casamento? Então, aproveite para nos seguir nas nossas páginas nas redes sociais para acompanhar nossos conteúdos e novidades! Estamos no Facebook, no YouTube e no Instagram!

Deixe um comentário