6 dicas para criar o site de casamento perfeito para você

Hoje em dia, praticamente todas as pessoas vivem conectadas na internet. Que atire a primeira pedra quem não acorda e começa logo sua manhã checando as redes sociais e as novidades! Se quase tudo da sua vida você resolve online, saiba que, no universo dos matrimônios, tudo já caminha na mesma direção. Uma grande tendência que tem tudo a ver a atualidade é a criação de site de casamento, elaborado pelos noivos especialmente para o grande dia.

Além de moderna, essa moda é extremamente prática. A qualquer momento, pelo computador ou pelo smartphone, seus convidados podem checar informações essenciais sobre sua cerimônia, conferir dicas, ler recados carinhosos deixados pelos noivos e até mesmo escolher e comprar o presente em poucos cliques. 

É possível encontrar na internet várias páginas que oferecem modelos prontos e ferramentas de graça para que casais construam um site de casamento que seja a sua cara, com direito a animações, fotos, música e mais uma infinidade de recursos. Com certeza, seus convidados vão adorar poder curtir uma contagem regressiva para o grande dia junto com vocês no mundo digital. 

Gostou da ideia e quer criar o seu agora mesmo? Então, confira 6 dicas e monte um site de casamento incrível para surpreender a todos! 

1. Capriche no visual

Uma boa apresentação é tudo! E quanto mais o visual do site estiver alinhado com a decoração da festa, melhor, pois isso já dá o tom da festa para os convidados. Assim, escolha cores e elementos que estejam em sintonia com a temática que você selecionou para a cerimônia. 

Inclua na primeira página um recado carinhoso de boas vindas, de forma que isso seja a primeira coisa que as pessoas vejam ao acessar o site. Nas demais páginas, mantenha um visual limpo e organizado, mas também criativo e divertido.

O objetivo é que as pessoas consigam encontrar informações e navegar facilmente pelo site. Todavia, é importante também que ele seja charmoso e agradável visualmente. 

2. Organize informações essenciais do grande dia

A finalidade principal do site é centralizar as informações do casamento em um só lugar, facilitando a consulta e as dúvidas dos convidados. Então, na hora de elaborar o conteúdo que você colocará no ar, tenha bastante atenção. 

Não se esqueça de criar uma página interna dedicada a itens como:

  • data e horário da cerimônia e da festa, caso elas aconteçam em locais separados;
  • opções de estacionamento perto do local;
  • endereço detalhado com fotos. Muitos sites possibilitam a incorporação de um mapa, o que permite que os convidados estudem o trajeto de suas casas até o destino. 

Para que seus convidados estejam bem informados desde o início, não deixe de incluir o endereço do site no convite. Vale lembrar que o site pode funcionar muito bem para confirmar presenças. A pessoa só precisa entrar e enviar uma mensagem para os noivos ou apertar um botão específico. 

Caso seus convidados tenham alguma dúvida que seu site não conseguiu esclarecer, separe um espaço destinado para contato, contendo seu e-mail e telefone da assessora ou do cerimonial, por exemplo. Assim, eles podem contar com um apoio em uma situação de aperto. 

3. Compartilhe dicas e sugestões

No dia do casamento, toda noiva sonha com uma cerimônia perfeita. Por isso, é muito comum que algumas fiquem preocupadas com o traje das madrinhas e dos padrinhos ou com a roupa que aquele primo excêntrico vai escolher. 

A verdade é que termos como “passeio completo” ou “esporte fino” — comuns em ocasiões formais como um casório — podem ser meio vagas para algumas pessoas. Então, que tal oferecer uma ajuda aos convidados e criar uma página a respeito de dicas de moda? 

Separe uma aba do site falando um pouco sobre o dress code da festa e enriqueça a página com fotos de exemplos e sugestões. Nessa parte, os noivos podem ser criativos e compartilhar ideias de cores, lojas, sapatos e acessórios. Os convidados mais inseguros vão ficar realmente agradecidos com essas dicas! 

Além de orientações de moda, o site pode ser um grande aliado de quem vai fazer um destination wedding, ou seja, casar em outra cidade ou estado.

Como muitos convidados precisarão planejar uma viagem para comparecer à cerimônia, os noivos podem ajudar criando uma página com indicações de hotéis e pousadas perto do evento, além de formas de chegar até o destino e até mesmo dicas de turismo para aproveitar um pouco mais a viagem. 

4. Deixe um espaço para mensagens

Que bonito seria poder receber mensagens de felicitações e afeto dos seus convidados durante os preparativos, não é mesmo? Melhor ainda é poder guardar esses recados como lembrança de uma fase tão importante.

Pois saiba que, no seu site, você pode dedicar uma página especial para que os convidados enviem mensagens carinhosas, como se fosse um mural interativo.

Essa é uma ideia excelente para que o casal comece a sentir boas vibrações e se preparar para o dia do sim. Depois, registre tudo em um álbum virtual para registrar no coração esse bom momento. 

5. Centralize as opções de presentes no site de casamento

Outra ótima funcionalidade do site é poder facilitar as listas de presentes, especialmente se o casal optou por se registrar em diferentes lojas. Na página virtual, insira um link direto para as opções escolhidas, permitindo que os convidados possam até realizar as compras com mais praticidade online. 

Muitos noivos também escolhem hoje em dia receber mimos diferentes, como um jantar, um passeio ou uma ajuda financeira para a lua de mel, algo oferecido por meio da possibilidade de se presentear com cotas. Para isso, crie uma página personalizada com o valor e as alternativas com uma descrição bacana e com fotos. 

6. Aproveite para contar sua história

Todo o casamento tem por trás uma linda história de amor. Alguns convidados podem não conhecer detalhes sobre a trajetória do casal, portanto, que tal compartilhar isso com todos?

Crie uma linha do tempo visual e divida com as pessoas eventos marcantes da vida juntos. Essa atividade é maravilhosa para ser feito a dois, uma vez que várias lembranças românticas e inesquecíveis vêm à mente! Alguns itens que você pode incluir são, por exemplo:

  • quando, onde e como se conheceram;
  • o primeiro encontrou ou o primeiro beijo;
  • a primeira viagem juntos;
  • como foi o pedido de casamento. 

Prepare-se para se divertir e também emocionar as pessoas. Afinal, todo conto de amor é especial e repleto de memórias! 

A tecnologia facilita várias tarefas do nosso dia a dia, mas também permite a aproximação das pessoas. O site de casamento é um recurso inteligente e prático que ajuda a esclarecer informações sobre sua cerimônia. Ao mesmo tempo, ele conecta pessoas com a emoção desse dia tão especial. Aposte nessa ideia! 

Gostou de conhecer essas dicas para criar um site de casamento? Então, não deixe de assinar nossa newsletter para receber, em primeira mão, posts interessantes como esse por e-mail.

Deixe um comentário