Confira aqui essas 5 ideias incríveis de presente para padrinhos

O casamento é uma união especial, uma celebração do amor. Por essa razão, quem é convidado a ser padrinho certamente significa muito para o casal. Essa escolha leva muito em conta a afinidade entre as pessoas. Por isso, nada mais conveniente que oferecer algo singular na hora de fazer o convite ou agradecimento, certo?

Todos os detalhes de um casamento podem deixar a ocasião ainda mais afetuosa. Portanto, preste atenção nas ideias incríveis de presente para padrinhos que separamos neste post e surpreenda seus convidados com muita criatividade e carinho!

1. A caixa de champanhe personalizada é um ótimo presente para padrinhos

O champanhe é uma opção elegante e que tem tudo a ver com festa de casamento. Portanto, uma caixa personalizada com a bebida é uma boa ideia de presente para padrinhos. A caixa pode ser elaborada de acordo com a identidade visual do casamento, ou seja, seguindo o estilo da festa e obedecendo às cores escolhidas para a ocasião.

Verifique apenas se os padrinhos consomem bebidas alcoólicas. Caso contrário, eles não aproveitarão esse tipo de presente. Também inclua um cartão dentro da caixa, com dizeres festivos e palavras de gratidão.

2. As guloseimas podem ser uma opção gostosa e descontraída

Se as bebidas alcoólicas não forem consumidas pelos padrinhos, certamente será mais fácil acertar no agrado com as guloseimas — especialmente no caso de casamentos mais descontraídos, onde o grau de personalização do presente pode ser ainda maior.

Cupcakes, caixa de bombons finos, chocolates, doces em geral: tudo isso pode fazer parte do conjunto, com gentileza e bom gosto.

3. Uma caixa com gravatas é interessante para os homens

Uma tradição entre os homens quando se fala em presente para padrinhos é a caixa com gravatas. Trata-se de uma boa opção caso os noivos exijam uma cor específica para o casamento.

Dessa forma, os padrinhos estarão padronizados sem problemas e com a ajuda de um gesto muito delicado.

4. O porta-retrato com uma foto do casamento serve de recordação

Se o presente for em agradecimento, nada melhor que fornecer um registro para ficar para a posteridade. A foto do casamento dos noivos com os padrinhos pode ser uma linda recordação, que todos guardarão para sempre.

A escolha do modelo do porta-retrato fica a critério do casal. Detalhes como a moldura, por exemplo, podem seguir o estilo da cerimônia ou não.

5. Uma caixinha com itens de cuidado pessoal será útil e agradável

Pequenas embalagens com produtos de higiene são opções interessantes e cuidadosas de presente para padrinhos. É possível fazer um kit com miniaturas de loção pós-barba e creme de barbear para os homens. No caso das mulheres, cremes hidratantes para o corpo e para o rosto caem muito bem.

Vale a pena adicionar uma toalhinha personalizada na caixinha que abrigará os produtos. Ela pode ser decorada com as iniciais dos padrinhos ou até mesmo dos noivos. Se sobrar espaço, vale preenchê-la com miniaturas de sabonetes.

Se você achar que mimos muitos pessoais ou personalizados podem causar desavenças entre os padrinhos, uma boa postura é planejar presentes iguais para todos. Assim, não deixará passar nenhuma sensação de favorecimento ou preferência.

Lembre-se de que o gesto de dar presente para padrinhos não deve ser uma obrigação do casal, mas sim uma troca de gentilezas. Tudo deve estar de acordo com o orçamento, em agradecimento ao esforço e participação nesse dia especial.

Considere que muitas vezes os padrinhos são os convidados que brindam os noivos com as melhores lembranças!

Curtiu as dicas deste post? Aproveite que está por aqui para conhecer a nossa coleção com trajes para noivos e padrinhos!

Deixe um comentário