Conheça 4 estilos incríveis de ternos para padrinhos

Durante os preparativos para um casamento, é fundamental se preocupar com cada detalhe. A harmonia faz a diferença — e é por isso que é preciso planejar o uso dos ternos para padrinhos.

Como esses convidados ficarão no altar, eles devem optar pelo traje mais adequado. A definição depende do estilo do casamento e do pedido dos noivos, portanto, o ideal é se inteirar sobre as possibilidades.

A seguir, veja 4 estilos incríveis de ternos para padrinhos e descubra como escolher a opção perfeita!

1. Preto social

Clássicos são à prova de erros, por isso, é possível investir em uma versão preta (ou escura) social e tradicional. O comum é que a calça e o blazer sejam lisos e sigam exatamente o mesmo tom. O visual é formal, mas não em excesso.

A gravata tradicionalmente é prateada, mas pode ganhar uma cor diferente — combinando com os vestidos das madrinhas, por exemplo. Para que não haja uma falta de harmonia, o ideal é que todos os padrinhos usem gravatas do mesmo tom.

O traje é uma opção perfeita para festas religiosas tradicionais e para casamentos à noite. Dependendo do caso, também funciona em celebrações rústicas e ao ar livre.

2. Smoking

O smoking é uma opção clássica e que oferece um visual muito chique. É conhecido por ter calça e paletó no mesmo tom, com a lapela feita com seda ou outro material especial. 

A camisa social é branca e, normalmente, o traje é complementado por uma gravata borboleta. Se o paletó for usado aberto, pode contar com uma faixa de seda na região da cintura.

Trata-se de um dos visuais mais formais, combinando com casamentos de gala. Também é perfeito quando o desejo é criar um efeito clássico e atemporal.

3. Meio fraque

O meio fraque, por sua vez, é uma adaptação à brasileira dos ternos para padrinhos. Originalmente, o fraque tem um paletó com cauda, tecido grosso e colete. No Brasil, as altas temperaturas tornam essa opção bem difícil de usar.

Para contornar o problema, o meio fraque surgiu sem a cauda e com tecidos leves. A caracterização é tradicional: calça cinza risca de giz, colete cinza claro, camisa social branca e gravata branca ou prateada. O paletó é escuro ou preto, arrematando o visual.

Como é considerado formal, o traje funciona bem para casamentos clássicos e que sigam um estilo consagrado.

4. Summer

O summer é um dos mais ousados estilos de ternos para padrinhos. O traje é basicamente um smoking na versão branca, o que se adapta muito bem à estação mais quente do ano. Além disso, segue a tendência moderna de noivos que surgem de branco e combinam com os padrinhos.

A dica para acertar nessa peça é escolher roupas de grande qualidade para não dar a aparência errada. Ainda é importante apostar na padronização para que nenhum padrinho seja confundido com o noivo.

A cor diferente funciona muito bem em celebrações ao ar livre. Já a presença da gravata borboleta preta permite que o estilo também siga para casamentos internos e modernos.

Ao fazer essas considerações, será muito mais fácil escolher os ternos para padrinhos, não é mesmo? Desse modo, o resultado no altar será muito bonito e condizente com o grande dia. 

Se você gostou das dicas do post, não deixe de assinar agora mesmo a nossa newsletter para receber outras novidades direto em sua caixa de entrada!

Deixe um comentário