5 ideias de save the date para você arrasar

O save the date é uma forma delicada e até divertida de anunciar o dia do casamento. Em tradução literal, significa “reserve a data”, o que permite que os convidados se planejem melhor.

Essa é uma ótima opção para destination weddings, em que há a viagem, ou para quem está longe. Mesmo quem estiver pertinho, certamente, amará receber esse detalhe tão delicado.

Para imprimir bastante personalidade, veja 5 ideias criativas para elaborar o seu save the date!

1. Crie um cartão-postal de save the date

A proposta de um cartão-postal é perfeita para quem deseja um visual mais clássico e até um pouco formal. Na parte da frente, apresente o nome de vocês, a data e a cidade onde ocorrerá o casamento. Atrás, não se esqueça de criar as linhas e a área do selo que dão o toque especial.

Dependendo da proposta, vale usar fotos de uma viagem que fizeram ou até do local onde o casamento acontecerá.

2. Elabore objetos úteis e divertidos

Para que ninguém se esqueça do casamento, uma alternativa consiste em criar objetos que são utilizados no cotidiano e que apresentam o dia de forma prática. Um calendário personalizado, por exemplo, pode ter a data especial em destaque. Assim, fica mais fácil para que ninguém se esqueça.

Também dá para investir em um ímã divertido para a geladeira ou em marcadores para as páginas de livros. Tudo depende do estilo do casal e da festa, pois esse pré-convite já ajuda a dar o tom do que virá.

3. Aposte em um balão personalizado

Outra ótima proposta consiste em criar balões personalizados. Dá para procurar empresas ou criá-los você mesmo: basta encher o balão, escrever o nome do casal e a data e deixá-lo perder o ar novamente. Use uma caneta permanente e, quando os convidados assoprarem a bexiga, saberão a informação.

Essa é uma opção muito em conta, divertida e leve. Fácil de enviar, ainda permite que as pessoas voltem a ser crianças ao soprar os balões.

4. Faça uma linha do tempo

Contar a história de vocês é outra ótima proposta para o save the date. Para tanto, crie uma linha do tempo. Apresente quando foi o primeiro encontro, o primeiro beijo ou o noivado. Marque as datas especiais, para que todos conheçam a história de amor e se encantem por ela.

Essa é uma alternativa bem romântica e que vai ajudá-los a relembrar dos bons momentos. A parte positiva é que essa opção pode ser enviada tanto de forma física como no ambiente virtual.

5. Tenha uma ilustração exclusiva

Se quiser imprimir ainda mais personalidade, adquira uma ilustração exclusiva. Procurem um artista do qual gostem e peça para que ele desenhe vocês ou algo relacionado ao casamento. Um cartum, por exemplo, dá um toque divertido, enquanto uma ilustração vintage cria uma atmosfera saudosista.

Esse elemento se transforma no próprio save the date ou pode servir para compor canecas, pequenas almofadas, marcadores de página e assim por diante.

O save the date é uma proposta divertida e que ajuda as pessoas a se prepararem para a data. Na hora de escolher o seu estilo, não é preciso ser tão formal porque não se trata do convite oficial. Porém, tenha atenção: quem recebe esse lembrete deve ser convidado para o casamento — então, monte a lista com cuidado.

Não fique de fora de nenhuma novidade! Acompanhe os nossos perfis no Facebook, YouTube e Instagram e planeje o seu casamento da melhor forma.

Deixe um comentário