ALGUMAS TRADIÇÕES DE CASAMENTO PELO MUNDO

O casamento é uma das cerimônias mais importantes na vida de qualquer casal, representando uma nova etapa para o noivo e para noiva. Ao redor do mundo, esta cerimônia é celebrada de diferentes formas. Vejam abaixo em alguns países como isto é feito.

– China

Na China moderna, as noivas usam três vestidos. O primeiro é um vestido bordado geralmente  vermelho, sendo vermelho uma cor forte que traz sorte na cultura chinesa. Em seguida, a noiva pode trocar por um vestido de baile branco, bem parecido com os vestidos de noiva brasileiras. Finalmente, a noiva coloca um terceiro vestido na recepção, de uma cor de sua escolha

– Índia

Para uma noiva indiana se casar, suas amigas e sua família decoram suas mãos e pés com desenhos muito bem elaborados chamados menhdi, que nada mais são do que desenhos feitos de henna.

– Americanos

Já se imaginou casando pulando um vassoura, isso mesmo! Essa prática é mais frequentemente encontrada entre os afro-americanos, uma tradição enraizada na época da escravidão, quando o casamento entre homens e mulheres escravizados não era permitido. Assim homens e mulheres escravizados declaravam sua união saltando sobre uma vassoura juntos.

– Judeus

A tradição mais diferente é o momento em que o noivo esmaga um copo com o pé no final da cerimônia. Alguns dizem que o vidro simboliza a destruição do grande templo de Jerusalém em 70 d.C., enquanto outros dizem que o vidro quebrado é um lembrete de que a alegria deve ser sempre moderada. De qualquer forma, quebrar o vidro é geralmente realizado no espírito de felicidade, com os convidados do casamento gritando “Mazel Tov!” (Boa sorte!) após a quebra de vidro.

– Peru

No Peru, as convidadas participam de uma tradição que lembra muito o lançamento do buquê. Fitas são dobradas entre as camadas do bolo de casamento e apenas uma possui um anel simbólico. Antes dele ser cortado, cada mulher pega uma fita e puxa. A convidada que escolher a fita com o anel será a próxima a se casar.

Fonte: Hypescience

Deixe um comentário