6 formas de personalizar o seu casamento e ter a festa dos sonhos!

A festa de casamento é um sonho, e não há nada como vê-lo realizado nos mínimos detalhes, refletindo a identidade e os gostos dos noivos. E é justamente aí que reside uma das maiores preocupações do casal: como fazer uma festa original, que mostre a personalidade deles?

Mas casar é um momento de alegria, então, nada deve ser motivo de apreensão para os noivinhos! Por isso, preparamos um post com 6 dicas para personalizar festa de casamento, deixando tudo com a cara do casal. Confira!

1. Defina um conceito

O caminho para uma decoração exclusiva deve passar pelo conceito da festa, afinal, ele será o guia para todas as escolhas. Por isso, defina, junto com o noivo, qual será. Se vocês querem inovar, mas sem muita ousadia, por que não um estilo shabby chic? Ou, ainda, se quiserem ousar mesmo, podem optar por um casamento temático.

Definido o conceito, é interessante criar uma identidade visual para a festa, com a definição de cores, estampas e até mesmo do monograma com as iniciais do casal.

2. Planeje uma decoração única

Não pense que a escolha do conceito personaliza a festa sozinha. É preciso pensar em uma decoração na qual os convidados possam enxergar vocês dois! Existem diversas formas de ornamentar o espaço com originalidade. Veja algumas:

  • abuse de fotos do casal em momentos especiais. Lembranças com amigos e familiares também dão um charme especial;
  • utilize objetos decorativos que pertençam a vocês ou aos seus familiares;
  • invista no DIY e tenha itens feitos por vocês;
  • opte por um topo de bolo personalizado.

3. Crie um mural de mensagens 

Em um momento de tanto amor e felicidade, as pessoas certamente estarão inspiradas. Para aproveitar isso, crie um espaço para que os convidados possam escrever para vocês dois.

Muitas vezes, dá para aproveitar a própria estrutura do lugar para ter um cantinho de mensagens lindo. Você pode fazê-lo em uma árvore, onde as palavras poderão ser penduradas nos galhos, ou aproveitar uma parede na entrada ou em um espaço de circulação para criar um mural de ponta a ponta e ter mais essa recordação para levar para a nova vida a dois.

4. Escolha um porta-alianças para a hora do sim

A troca de alianças é um dos momentos mais esperados da celebração, então, faça com que ela tenha o jeitinho de vocês! Se houver um pajem ou uma daminha, eles podem levar os anéis dentro de uma caixinha personalizada com as iniciais dos noivos ou, então, em uma almofada, presos por um fitilho.

E, se vocês têm um cachorrinho, ele pode entrar com as alianças presas na coleira! Afinal, o que seria mais a cara de vocês do que o próprio bichinho de estimação? Se ele for calminho, pode até entrar sozinho. Mas, se for mais agitado, vocês podem fazer com que ele seja levado por uma das crianças até o altar.

5. Planeje lembrancinhas

Todos querem levar uma lembrança da festa para casa. Então, invista na personalização para que seus convidados sempre lembrem de vocês. Veja algumas ideias de lembrancinhas únicas:

  • vasinhos de plantas pequenas, como cactos e suculentas, com mensagens de amor;
  • canecas personalizadas com mensagem de agradecimento e o nome do convidado;
  • potinhos de geleias e compotas;
  • sacolinhas de tecido para que os convidados possam levar alguns docinhos para casa — afinal, eles fariam isso de qualquer jeito, não é?

6. Conheça opções para personalizar festa

Além das super dicas que demos até agora, para fazer uma celebração cheia de personalidade, tenha em mente que é necessário estar sempre bem informada e pesquisar novidades. Para ajudar, mostramos a você uma listinha com ainda mais ideias para personalizar seu casamento:

  • opte por um buffet temático;
  • crie uma hashtag para o evento;
  • renomeie os drinks servidos para se adequarem ao conceito (mas não se esqueça de incluir a descrição deles);
  • na cerimônia, realize algum ritual diferente, que tenha significados importantes para os dois.

Com todas essas opções para personalizar festa, temos certeza de que o seu grande dia vai ficar marcado na memória de todos, por ser tão a cara de vocês dois!

Agora, que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajudar outros casais a fazerem festas incríveis também?

Deixe um comentário