4 tendências para fugir do comum em festas de casamento

Toda noiva deseja surpreender em sua festa de casamento. Afinal, cada detalhe precisa ser escolhido cuidadosamente para que a data fique marcada de forma especial. Como o mercado especializado oferece uma série de possibilidades, torna-se ainda mais complicado definir o que realmente faz a diferença no resultado final. 

É extremamente importante conhecer bem o perfil dos convidados, as principais novidades do segmento e envolver o estilo do casal na escolha da temática. A identidade visual deve começar no envio dos convites e seguir as etapas da organização. Dessa forma, todo o conceito da ocasião pode ser personalizado com elementos especiais. 

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar 4 tendências diferenciadas para deixar sua festa perfeita e cheia de surpresas. Acompanhe! 

1. Aposte em cenários criativos

Se você é uma apaixonada por ambientes românticos ao redor do mundo, pode pensar em diferentes formas de trazer o estilo para sua festa. Mesmo que o espaço seja um salão comum, é possível transformá-lo em um castelo francês, mansões históricas ou até mesmo em pontos turísticos.

O mais importante é que as inovações decorativas estejam relacionadas com a história e a personalidade dos noivos. Estude bem o espaço escolhido para a celebração e avalie questões primordiais para as adaptações, como o estilo da arquitetura, a possibilidade de montar diferentes ambientes e a estrutura completa da organização.   

2. Crie uma atmosfera para a festa de casamento  

A decoração aérea é uma das principais tendências entre as noivas. Além de ter um charme especial, surpreende os convidados com um clima diferenciado. Ao apostar em artigos organizados no teto, a circulação pelo salão se torna mais confortável e o espaço ganha sofisticação.

Fique de olho para que tudo esteja relacionado com a temática da festa. O ponto alto para destacar a inovação é caprichar na iluminação adequada, de forma que os detalhes apareçam no campo de visão. Existem inúmeras possibilidades na criação dos ambientes. Conheça os principais itens: 

  • lustres;
  • flores;
  • paisagismo;  
  • cenários plotados; 
  • tendas; 
  • tecidos; 
  • velas.

3. Escolha um buquê personalizado 

Um dos principais momentos de um cerimonial é a entrada da noiva. Seu visual sempre desperta curiosidade de todos e precisa ficar registrado de forma única. Por isso, investir em um buquê diferenciado traz muita personalidade e estilo ao grande dia.

O buquê feito de pérolas se tornou uma opção surpreendente que não deixa a elegância de lado. Uma dica é combinar o tradicionalismo da joia, em diferentes tamanhos, com um vestido minimalista.

Além de uma entrada triunfal, você ainda pode idealizar uma personalização. Use um broche com identificação familiar, flores ou artigos que combinem com a paleta de cores do casamento.

4. Inove com letreiros luminosos 

Uma aposta certeira de sucesso é usar letreiros temáticos de LED. O casal pode trazer palavras e valores relacionados diretamente com a ocasião, como amor, eternidade e suas iniciais. Dessa forma, a festa ganha um clima retrô e desperta a atenção dos convidados.

Além de ser um elemento decorativo, o luminoso também serve como um ponto de entretenimento. Encontre um ponto estratégico próximo à pista de dança para servir de cenário das fotos oficiais e das postagens em redes sociais ligadas ao evento. 

Pronto! Agora você já sabe como surpreender em sua festa de casamento e ter uma noite inesquecível. Estude bem as possibilidades do local escolhido e deixe a criatividade fluir. No entanto, lembre-se que é muito importante trazer pontos inovadores que combinem com a personalidade do casal. 

Gostou das informações deste artigo? Deixe seu comentário e compartilhe como seria a festa de casamento ideal para você!

Deixe um comentário