Alianças de casamento: descubra como escolher uma perfeita

Depois de dizer o esperado “sim”, é o momento de trocar as alianças de casamento. Elas são um símbolo da união dos apaixonados e serão carregadas pelo resto da relação. Então, a escolha tem que ser cuidadosa, não é?

Por causa da importância desse elemento, as alianças devem refletir o estilo e os gostos dos noivos. Mas como decidir entre milhares de opções que existem no mercado?

Não se preocupe! A seguir, há dicas para comprar as alianças de casamento perfeitas para vocês dois. Confira!

Avalie o orçamento disponível

Assim como acontece com várias outras partes do enlace, é essencial ficar atento ao orçamento destinado aos anéis mais importantes da cerimônia. Pense em quanto dinheiro é possível gastar nessa etapa, sem comprometer as demais questões da celebração.

Considere, ainda, se você e o noivo usarão alianças iguais. Se for o caso, o orçamento disponível vai para o par — que, em geral, sai mais barato. Se as peças forem diferentes, é preciso definir o valor que cada um terá para a sua e se o orçamento é condizente com os modelos de interesse.

Observe os materiais disponíveis

Em seguida, é o momento de avaliar quais são os componentes das alianças de casamento. É muito comum que os noivos optem por ouro 18 quilates, ouro branco ou rosé. Considerados metais nobres, dão um efeito incrível nas mãos.

Para os arrojados, ainda é possível investir em ligas diferenciadas, como a platina e a prata, que é misturada ao ouro. A platina é considerada o material mais nobre e, por isso, é mais cara.

Caso o modelo tenha pedraria, ainda há a escolha quanto às pedras. Há desde zircônias e cristais até diamantes, rubis ou esmeraldas. Se quiser uma alternativa intermediária, há opções de pedras semipreciosas, como a água marinha e a ametista.

Considere o design e detalhes das peças

Depois de definir as questões técnicas, é o momento de pensar no visual das alianças de casamento. Essa é a hora de ficar atenta ao aspecto, ao design e a todos os detalhes. Isso fará a diferença para que a escolha se adapte ao estilo do casal e da cerimônia.

Por padrão, a aliança tradicional é um aro simples dourado ou prateado. Atualmente, entretanto, há outros modelos, como as de aro duplo ou com linhas que se cruzam — como se formassem dois anéis. Ainda há aquelas no estilo solitário ou com pedra proeminente e cercada de pontos de luz.

Em algumas lojas, você encontrará peças assinadas por designers famosos de joias e até alternativas com personalização total, em que cada casal faz as peças que combinam com eles. Apenas lembre-se que quanto mais exclusiva for a aliança, maior será o seu preço.

Não se esqueça da qualidade das alianças de casamento

Já que esse item ficará para sempre com vocês, o ideal é que as peças durem muitas bodas. Para tanto, é imprescindível tomar cuidado com a qualidade na hora de fazer a escolha.

Pode ser tentador ficar com aquela aliança linda, baratinha e que parece perfeita. Mas de nada adianta ter que trocar uma peça tão especial após algum tempo, não é? Portanto, sempre pense na procedência dos itens e garanta que o preço seja condizente com a qualidade.

Pesquise as opiniões de quem já comprou e veja a reputação da loja. Não se esqueça de conferir a garantia, pois, assim, a peça durará muito mais.

As alianças de casamento são elementos fundamentais do matrimônio e têm que ser escolhidas de acordo. Ao seguir essas dicas, vocês comprarão os itens perfeitos e que têm tudo a ver com o amor celebrado durante o dia especial.

Se essas informações foram úteis, compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude outras noivinhas!

Leave a reply